PARTE 5
PONTOS FORTES
# VANTAGENS
DESCRIÇÃO
Poder de negociação como os fornecedores.
Como a terceira produtora de carnes no mundo, terá maior barganha de negociação em função da escala.
Maior capacidade de competição.
Como a terceira maior produtora de carnes, utilizando os pontos fortes de suas empresas, originarias, Perdigão e Sadia, que são respectivamente a eficiência operacional e o desenvolvimento de marcas e inovação com ótimo equilíbrio.
Estrutura de exportação
Sinergia da estrutura de exportação da Sadia, e da Perdigão, que deverão trabalhar em busca de um objetivo comum, com ganho e de eficiência de 20%.
PONTOS FRACOS
# FRAQUEZAS
DESCRIÇÃO
Dificuldade de integração das cultura organizacionais de cada empresa originária da BRF.
Estatisticamente 67% das empresas do mesmo setor não conseguem entregar os resultados previstos, não conseguindo atingir as metas de ganho de sinergia. A integração entre duas companhias requer tempo,
Estigma de iniciativas fracassadas de ação conjunta.
Projeto de atuação conjunta para trazer economicidade nas exportação dos produtos, foram abortadas pela rivalidade de descomprometimento do objetivo comum.
Dificuldades de adaptação do novo e complexo sistema de distribuição.
O redesenho do sistema de distribuição deverá ser delongado por dois anos, abrindo espaço para a concorrência.
Conclusão:
Diante dos dados apresentados e analisados e também ao estudo bibliográfico, tem-se que a BRF se trata de uma empresa ofensiva, Fast Follower e possui uma estrutura descentralizada. Atua de forma Global e suas operações dependem de certa forma de atitudes da matriz, localizada no Brasil. É a uma empresa brasileira de destaque em âmbito mundial devido aos grandes volumes de negociação com o exterior e também ao posicionamento de liderança internamente e externamente.
Quando terminado o processo de aquisição da Sadia tende a ser ainda mais expressiva e competitiva principalmente no mercado externo, por contar com