Parlamentarismo
A Constituição de 88 deu o poder para o povo, poder este que antigamente nos era roubado pelos imperadores, ditadores, e maus políticos que rejeitavam os cidadãos menos elevado economicamente a votar , ignoravam mulheres mesmo sendo todos cidadãos nato. Há alguns anos tivemos que escolher se era preciso continuar ou não com o parlamentarismo, e os votos foram para o presidencialismo.
Se nos dias de hoje o povo fosse convocado para uma consulta popular que viesse a tratar de mudanças no regime de governo esta consulta continuaria com o mesmo resultado, o presidencialismo.
Primeiro porque fomos explorados por esse regime, o que os cidadãos mais velhos certamente não esquecem, a população jovem na maioria das vezes não sabem direito o que é o parlamentarismo, pois ainda estamos vivenciando essa mudança que é a democracia direta, para o exercício indiretamente do povo, afinal o poder é nosso!
Estamos vivenciando uma grande mudança, desde a promulgação da Constituição Federal de 88, que o mesmo nos garantiu direitos importantíssimos. O país cresce a cada dia, a cultura é escolher o presidente e nunca delegar esse poder a outros, sabemos que devemos mudar muito e ainda existem diversos enigmas políticos a serem desvendados para o povo. O presidencialismo é a nossa cultura, somos cidadão vivendo em cidadania, com direitos positivados e naturais, podendo ser votado e votar, o mesmo personalíssimo isso é