parafilias
CURSO DE MEDICINA – 1º ANO B
DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA
PROFESSOR RAFAEL
Alunos
Elizangela Assis dos Anjos
Gerusa Assis Gomes
Gisele Paula Alves Spigosso
Nilson Cardoso Paniagua Junior
Sara Guimarães Belo
A sexualidade de um indivíduo define-se como sendo as suas preferências, predisposições ou experiências sexuais, na experimentação e descoberta da sua identidade e atividade sexual, num determinado período da sua existência. A sexualidade e os sentimentos que ela desperta sempre esteve presente ao longo da história da humanidade. O pênis, já foi idolatrado como o símbolo de fertilidade,de sorte, de proteção, de poder e de liderança pelas mais diversas culturas.
Eros era considerado deus do amor e dos apetites sexuais, deus do instinto básico da vida e responsável pela atração entre os corpos. Segundo Foucault, para a Igreja Católica a sexualidade ficou restringida à uma ideia de procriação, sendo considerado qualquer outro tipo de pratica, pecado.
Com a Revolução Cientifica , passou –se a analisar as praticas sexuais a partir de visão cientifica
As Parafilias são caracterizadas por anseios, fantasias ou comportamentos sexuais recorrentes e intensos que envolvem objetos, atividades ou situações incomuns e causam sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social ou ocupacional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.
“para" = paralelo
"filia" = amor
Para se estabelecer uma Parafilia é importante estabelecer o que é normal perante cada sociedade para em seguida detectar-se o que seria anormal.
Exame feito com indivíduos parafílicos para avaliar várias
Parafilias, medindo a excitação sexual de um indivíduo em resposta a estímulos visuais e auditivos.
Masoquismo e Sadismo Sexual
Existe masoquismo quando a pessoa tem necessidade de ser submetida a sofrimento, físico ou