Paradigmas De Linguagem De Programa O
Semântica.
A linguagem de programação deve ser considerada como um método padronizado para comunicar instruções a um computador. Ela é um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador permitindo que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos e quais ações devem ser tomadas sob as várias circunstâncias. As linguagens de programação podem ser usadas para expressar algoritmos com precisão.
Sintática: É a forma como a linguagem de programação é usada para que o computador execute um conjunto de ações a fim de realizar um processo desejado.
Semântica: Pode se considerar como complementar a sintaxe. Ela corresponde à descrição do significado das instruções válidas de uma linguagem.
2. Descreva o que influi e quais fatores que melhoram os seguintes critérios de avaliação de linguagens de programação: legibilidade, capacidade de escrita e confiabilidade.
Legibilidade: É um dos critérios mais importantes para julgar uma linguagem de programação e a facilidade com que os programas podem ser lidos e entendidos. Com o passar do tempo e o aumento do ciclo de vida do software a manutenção do sistema foi reconhecida como parte importante do ciclo especialmente em termos de custo uma vez que a facilidade de manutenção esta em grande parte associada a legibilidade dos programas ela tornou-se uma medida importante a ser considerada e avaliada pela qualidade dos programas e das linguagens.
Capacidade de Escrita: Analisa a viabilidade de se utilizar determinada linguagem de programação para se desenvolver determinado sistema. Deve se considerar para isso a simplicidade e ortogonalidade, suporte para abstração e a expressividade da linguagem.
Comfiabilidade: A confiabilidade envolve aspectos fundamentais ao se considerar usar qualquer tipo de Linguagem de