Para que serve as emoções? Análise do livro
Curso: Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos
Disciplina: Comunicação e Comportamento Organizacional
Professora: Renata Assunção Marmori Criccioli
Aluna: Gislaine Gonçalves Pereira Pra que servem as emoções?
Trata-se de uma história baseada no amor, em que um casal, Gary e Mary Jane Chauncey, se sacrificam para salvar a única filha, Andrea, uma menina de onze anos, cadeirante, vítima de uma paralisia cerebral, de um grave acidente com o trem em que viajavam.
O trem caiu no rio, por causa de uma barcaça que bateu e enfraqueceu a ponte ferroviária. O trem então, logo começou a ser invadido pela água, O desespero dos pais de Andreia era tanto, que a empurraram por uma janela do trem, para que ela fosse salva pela equipe de resgate. Pra salvar sua filha, sabiam que poderiam morrer, mas isso, não os impediu de fazerem tudo para salva-la.
Depois que Andréia foi salva, Gary e Mary morreram afogados, se sacrificaram por amor à sua filha. O amor é um sentimento que leva uma pessoa a vencer o impulso de sobrevivência própria, para salvar outra pessoa querida, ou seja, se sacrificar para que a outra sobreviva. No momento de desespero, em que uma pessoa vê a morte na sua frente, há o impulso de sobrevivência pessoal, em que esta pessoa, faz de tudo para que se possa sobreviver, escapar da morte, mas esse impulso de sobrevivência não é nada comparado às emoções que fazem uma pessoa a dar vida para salvar outra, emoções que fazem a pessoa se esquecer de si mesma para o bem de outra. As emoções atuam no pensamento e na avaliação do comportamento humano. As diversas emoções medo, raiva, alegria, felicidade modificam nossa maneira de pensar e, consequentemente, nossas condutas. A inteligência não dá em nada, quando as emoções dominam, uma pessoa, em uma emergência seria capaz sim, de arrumar uma solução rápida, para que se pudesse escapar, mas, se estiver acompanhada de uma pessoa que não seria capaz de sair desse problema sozinha, e que essa tal