PARA PROFETIZAR adaptado
“... Para profetizarem” I Cr 25:1.
A Palavra de Deus no texto escrito em I Crônicas 25:1, nos fala que os filhos de Asafe, Hemã e Jedutum foram separados “... para profetizarem”. Na verdade, todos os princípios que estudamos e que continuaremos a estudar servem para criar um ambiente favorável, quando obedecidos, para que a manifestação de Deus seja uma fluência profética através da música.
Convém lembrar a diferença entre sacerdote e profeta: Sacerdote é aquele que leva o homem, através de sacrifícios, à presença de Deus, mas o Profeta é quem traz Deus aos homens, é quem revela o coração de Deus.
Profeta é aquele que fala por Deus, é o intérprete da vontade de Deus aos homens. No grego, a palavra “prophétes” significa alguém que fala por outro.
Para cumprir a sua função profética os integrantes do Ministério de Música precisam ter, pelo menos, três características importantes.
1 – Intimidade com o Espírito Santo – Para conhecermos a Deus é fundamental uma intimidade com a terceira pessoa da Trindade, pois é Ela quem nos conduz a toda verdade “... O Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras”. Jo . 16:13.
Sem a comunhão necessária com o precioso amigo Espírito Santo, não conheceremos a vontade de Deus e jamais poderemos falar por Ele, com a Sua bênção. É bom frisar, com a Sua bênção, pois ainda hoje vemos pessoas que “profetizam” coisas do seu próprio coração e o Senhor faz o seguinte alerta: “Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que vos profetizam a vós, ensinando-os vaidades, falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor”. Jr 23:16.
E o Senhor, através de Jeremias, continua fazendo o seguinte questionamento: “Quem dentre eles esteve no concílio do Senhor, para que percebesse e ouvisse a sua palavra, ou quem esteve e escutou a sua palavra?”. Jr 23:18.
Vemos então que quem exerce um Ministério Profético precisa freqüentar o