Para Os Moradores De 1
Em sua maior parte, essas comunidades estão localizadas em áreas invadidas e a prefeitura e concessionárias de luz e água não podem prestar serviços. Por isso, moradores improvisam instalações elétricas, o que provoca curtos-circuitos e acidentes.
Os mais recentes estudos confirmam que aproximadamente estão 340 pessoas sem moradia nenhuma no Estado de são Paulo.
Segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, o déficit habitacional brasileiro é de 5,8 milhões de famílias, o que representa um índice de 9,3% de famílias que não têm onde morar ou vivem em condições inadequadas. Os dados foram obtidos com base no PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2009, feito pelo IBGE.
Foi somente a partir dos anos 1960 que o governo brasileiro passou a desenvolver programas de planejamento habitacional, com o objetivo de reduzir o déficit de moradias.
Favelas que as pessoas procuram abrigo mais próximo de nós.
Índice
9 Grande São Paulo e ABC
9.1 Mauá
Chafik/Macuco, localizada dentro do complexo do Zaíra, é a quinta maior favela do estado em número de habitantes, ficando em terceiro entre as maiores da Região, atrás apenas da Vila São Pedro, em São Bernardo, e do Jardim Oratório, também em Mauá.
9.2 Santo André
Tamarutaca, Capuava, Santo André Mirim, Ciganos de Utinga, Cata Preta,
9.2.1 São Bernardo Do Campo
Parque São Bernardo, Parque esmeralda, Favela do Areião, Favela alto da boa vista, Favela do der, Jardim farina, Jardim limpão, Vila esperança, Vila mariana, Vila do tanque, Vila ferreira, Vila São Pedro, Capelinha
9.2.2 Guarulhos
Santa Emília, Jardim Acácio, Arroz-doce, Jardim Ipanema, Vila Any, Bela Vista
9.3 Diadema
Canhema, Morro do Samba, Naval, Nações , Santa Cruz
A Prefeitura de Franca anunciou cinco novos