Trabalho Atps Passo 1
No entanto a empresa não se confunde com o empresário e nem com o estabelecimento empresarial. A empresa como entidade jurídica é uma abstração.
Para ser empresa não bastam os elementos organizados, é necessário o exercício da organização.
Com a compreensão de empresa formada constituímos o conceito de empresário, sendo assim considera-se empresário quem exerce profissionalmente uma atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.
Destacam os ilustres mestres que essa pessoa que exercita a atividade empresarial pode ser tanto a pessoa física que emprega seus recursos e organiza individualmente a empresa, quanto à pessoa jurídica, que pode ser formada pela união de pessoas naturais com o objetivo de organizar a exploração de uma atividade econômica.
Em outras palavras podemos dizer também que é o empresário quem detém o monopólio das informações da empresa, assume os riscos do empreendimento e tem o poder de iniciativa, contando com a atuação de colaboradores, através da contratação de empregados, pois são através deles que se circulam os bens ou os serviços.
Em continuação ao assunto por fim temos o conceito de gestor, que por sua vez nada mais é do que a pessoa que exerce sua função no interior da organização, é a ele que compete à interpretação dos objetivos propostos pela organização para que assim ele possa atua através do planejamento, da liderança ou da direção e do controle, a fim de atingir o objetivo proposto.
Sendo assim o gestor é o profissional que está diretamente ligado a liderança de um grupo em uma determinada empresa, ele está comprometido com a definição de metas e estratégias em outras palavras o gestor é a peça chave para o bom funcionamento de uma organização, pois entre suas funções esta garantir a funcionalidade e continuidade