Paper imigração italiana
Os primeiros imigrantes italianos chegaram ao Brasil no ano de 1870, o governo do Brasil estava estimulando a imigração européia, especialmente depois de 1850, época em que o tráfico de escravos foi abolido no Brasil e os europeus estavam tomando o lugar da mão-de-obra escrava.Assim como mostrava na novela “Terra Nostra”,exibida na globo.Este trabalho tem por objetivo analisar o que de bom os italianos nos deixaram, descreve brevemente o que contribuíram para a nossa cultura.
Palavras chaves:Imigrantes, cultura.
Introdução:
O início da imigração italiana coincidiu com o processo de abolição da escravatura e da expansão das plantações de café. Incentivados pelo governo brasileiro, foi divulgado pela pela Itália,que o Brasil seria o paraíso, com o intuito de vender uma boa imagem do país e, assim, atrair imigrantes. Rapidamente, milhares de italianos passaram a comprar passagens para o Brasil, em busca de dinheiro e melhores condições de vida.De início, o governo brasileiro encaminhou os imigrantes para zonas rurais do Sul do Brasil. E la os italianos tornaram-se pequenos agricultores. Mais tarde, as fazendas de café no Sudeste tornaram-se o destino da maioria. O grande incentivo que teve a imigração italiana no Brasil não foi apenas para suprir a falta de mão-de-obra que se instalou no país.Os italianos eram católicos, falavam uma língua latina e tinham costumes parecidos com os de Portugal.Isso contribuiria para trazer um pouco da Europa a cultura do Brasil na visão do governo brasileiro.
Desenvolvimento.
Os italianos chegaram de início à região sul, onde estavam instalando colônias de imigrantes. Depois de cinco anos, face ao grande número de imigrantes, o governo teve de criar uma nova colônia italiana em Caxias do Sul. Nestas regiões os italianos começaram a cultivar a uva e produzir vinhos. Atualmente, estas áreas de colonização italiana produzem os melhores vinhos do Brasil. Também em 1875, foram fundadas as primeiras colônias catarinenses