Paper automação
Gibson Gregory Moser, Sebastião José dos Santos
Prof.: Clério J. Ribeiro
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Engenharia Elétrica (ENE18) – Automação Industrial
28/05/2012
RESUMO
Conhece-se mercado como sendo uma feira livre, um lugar específico, onde muitos querem evoluir, tornar sua produção independente de mão de obra humana, pois muitos erros ocorrem. Então muitas empresas buscam tecnologias para automatizar sua linha de produção, entre elas sistemas de controle, e supervisório que serão citados ao decorrer do trabalho.
Com o avanço da Tecnologia, muitos sistemas antigos estão sendo substituídos por novos, pois a fabricação das peças destes nem sempre continuam; Como por exemplo um disquete de computador, para achar um hoje em dia seria muito difícil, onde foram substituídos por memórias flash e CDs em geral.
Palavras-chave: Sistemas; Controle; Automatização; Adaptação
1 INTRODUÇÃO
Atualmente a automação esta dominando o mercado mundial, no Brasil ainda caminha engatinhando, mesmo assim é um abrangente mundo de tecnologias diferentes e equipamentos variados com mil e uma funções e utilidades, substituindo assim peças enormes, e diminuindo o custo do produto final, pois o tempo gasto para fazer e mínimo.
A empresa que falaremos a seguir é uma empresa no seguimento têxtil de Indaial, que por sua vez tem uma produção totalmente automatizada.
2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Em um longo período de trabalho nesta empresa, foi analisado que muitos lugares precisavam de uma ajudinha da automação, então por sua vez com muitos estudos e pesquisas; foi implantado um sistema de automação em uma prensa de lodo de efluentes (ETE).
Para entender melhor o processo, todos resíduo liquido que saem das maquinas de tingir e toda parte de lavação dos tecidos nesta empresa têxtil saem nos dutos de efluentes que serão tratados para o lançamento no rio.
Como a química e o ph, objetos sólidos na água