papel das vias de cominicacao
A Construção do Ser do Homem na Religião Cristã em Kierkegaard
Universidade Pedagógica
Nampula
2014
Índice
DEDICATÓRIA
Aos meus pais: Mário Maluata e Teresa Basílio
AGRADECIMENTOS
Em primeiro lugar agradeço a Deus pelo dom da vida e, pela força que me tem dado, enfrentar as alegrias e as dificuldades da vida académica.
Ao meu supervisor, dr. Gildo Alfândega, pela paciência e disponibilidade na orientação de toda a elaboração da minha monografia.
Aos meus inesquecíveis colegas e amigos que tudo deram para que a minha formação fosse de sucesso e pela ajuda mútua e humildade académica, especialmente os colegas: Páscoa, Melcido e Litos. Agradeço também às minhas irmãs da comunidade e à Congregação das Irmãs do Amor de Deus que tudo deram para que o meu sonho se tornasse realidade para o bem do reino de Deus e da sociedade.
DECLARAÇÃO
Eu, Melita Mário Mutevina, declaro que esta Monografia Científica é resultado da minha investigação pessoal e das orientações do meu supervisor; o seu conteúdo é original e todas as fontes consultadas estão devidamente mencionadas no texto, nas notas e na bibliografia final.
Declaro ainda que este trabalho não foi apresentado em nenhuma outra instituição para obtenção de qualquer grau académico.
Nampula, Março de 2014
________________________________________
(Melita Mário Mutevina)
RESUMO
A presente Monografia Científica tem como o tema “A construção do ser do homem na religião cristã em Kierkegaard” o mesmo urge na tentativa de responder a seguinte questão: como se constrói o ser do homem na religião Cristã? Para Kierkegaard ausência da