Pantano de Sangue
São Paulo
2011
Colégio Carlos Drummond de Andrade
Nome: Karina Viana
8ºA
Redação
Professora Regina
Sumário
Introdução
Esta é mais uma das histórias de aventura dos Karas, que terão que desvendar mais um mistério. Dessa vez, o mistério é saber quem matou o Professor Elias, professor de matemática, cuja resposta desse mistério está no Pantanal, em Mato Grosso. Crânio, Magrí, Calú, Miguel, Chumbinho e o Detetive Andrade viverão por vários momentos de tensão, aventura, mas no final essa história irá te surpreender.
Pântano de Sangue.
O Professor Elias havia sido morto, mas quem haveria de ter feito aquela barbaridade? Quem teria razões para matá-lo? Pensou Crânio. Esse mistério é um mistério para os Karas, e nós iremos descobrir.
Passado um tempo da morte de seu professor de matemática, Crânio resolveu ir até o local onde, para ele, o Elias havia sido morto. Depois de chegar lá, a turma dos Karas e o detetive Andrade também foram ao pantanal.
O Pantanal não é desses lugares que só tem vista bonita, mas também lá tinha um grande número de contrabandistas, pessoas que arrancavam o couro dos jacarés e vendiam heroína. Existiam sim, paisagens bonitas, como também existiam lugares com pessoas penduradas, e jacarés mortos. Chegando lá, Crânio iria ficar com a sua tia, a Matilde, que morava em Mato Grosso. Tia Matilde era rica, possuía um C-47 rosa choque, que qualquer pessoa reconhecia de longe. Crânio também acabou conhecendo o Senador, que iria ajuda-lo a chegar até sua tia e achar Crânio. Ele contratou um moço chamado Robson, para guiar Crânio, mas na metade do caminho, Robson sumiu e Crânio foi sequestrado pelo Ente, que eram os contrabandistas.
Calú, Magrí, Miguel, Chumbinho e Andrade estavam montando um plano para que encontrassem Crânio, mas no meio