Palestra economia verde
A pobreza é o primeiro tema a ser comentado na palestra, nos anos de 1981=52% e 2012=22% as pessoas devem se conscientizar de seus próprios atos para termos um mundo melhor, precisamos rever valores e caminhos para termos educação e desenvolvimento sustentável; ações de cidadania devem ser justas e você faz parte, não devemos deixar que os outros decidam por você.
Não omita aquilo que você pode ajudar e tratar como economia verde, foi citado três tipos de definições de bem estar social são elas: bem-estar - econômico, bem – estar social e bem estar pessoal que reflete nas atitudes tomadas por cada um de nos pois somos todos responsáveis. Postura ética deve sempre ser colocada em pratica, citando acomodação social e mundial; a economia tradicional gera lucro a cada dia mais, visado no mundo e nas empresas onde a economia mundial não é colocada na pirâmide social e sempre se esquecendo da reciclagem ecológica. A comunidade tem papel maior que o dos políticos na questão de cuidados gerando grupos sócias e/ou ONGs pra fazer parte e assim cuidar do planeta. Pois as pessoas jogam lixos em áreas verdes nas proximidades de suas residências trazendo grandes problemas para a população.
Falando do tema desmatamento usa-se o termo economia “limpa” o mesmo deve ser evitado mesmo que acompanhando mais de perto por ONGs, esse desmatamento faz com que o mundo sofra mudança climática e social com a invasão de áreas de mata verde para construção de moradias, cidades onde não é possível se quer utilizar bicicleta como transporte pois as ruas e calçadas não estão preparadas.
O Brasil tem 56% de residências sem rede de esgoto, isso deve ser viso para que tenhamos grandes mudanças; o problema climático e aquecimento global ainda não tiveram mudanças e com isso o aquecimento global não para de mudar, mas claro pra pior, até antão nenhuma medida de melhoria foi aplicada desde ano de 1992 quando surgiu a primeira lei. Esse projeto de sustentabilidade traz gastos e