Paises hispano-americanos
JULIA PITON PAVAN – 16
Trabalho de História
Países Hispano-Americanos
Campinas – São Paulo
2012
Centro Educacional SESI – 421
JULIA PITON PAVAN – 16
Trabalho de História
Países Hispano-Americanos
Trabalho apresentado a disciplina de
História, no Centro Educacional
SESI 421, Professora Rosângela,
2º ano do Ensino Médio .
Campinas – São Paulo
2012
Sumário Introdução 4 A América Espahola 5 Colonização da América Espanhola 5 Sociedade 6 Economia Hispânica 7 Adiministração Politica 8 Conclusão 9 Bibliografia 10
Introdução
Em meu trabalho apresentarei a organização dos países hispano-americanos em relação a politica, sociedade e economia . Desde a colonização até a formação da América Espanhola.
A América Espanhola
O termo américa espanhola, ou também conhecida como Hispano-américa se refere ás partes da américa colonizadas por espanhóis. Incluindo os países da América do Norte, central e sul, que hoje tem a língua espanhola como idioma oficial.
A américa hispânica integra 19 nações, e distingue-se por não incluir as nações americanas francófonas e lusófonas e da libero-América por não incluir as nações ibéricas e suas ex-colônias da América não hispanófonas.
Colonização da América Espanhola
A Espanha usavam as colônias apenas para a exploração, ou seja, era uma metrópole mercantilista. Assim as colonizações só tinham sentido se as colônias pudessem fornecer produtos lucrativos, assim a maioria das colônias espanholas foram especiais para a exploração e dependiam das regras impostas pela metrópole.
Para que houvesse a colonização espanhola na América houve a mineração , que foi uma fator muito importante para que haja isso. Então a Espanha tinha como base da economia as riquezas que provinham da Bolívia, especialmente, e foi esta atividade que foi responsável pelo crescimento de outras áreas como a