PAIR Trabalho
A surdez é causada pela danificação das estruturas da cóclea. Deste dano resulta quer da sensibilidade em frequência (resposta do sistema auditivo as varias frequências que um som pode ter) quer do incremento do limiar de audição, ou seja, é necessário uma maior quantidade de ruído para que este se torne perceptível.
Ruído
Um som mesmo, que desagradável, se for pouco intenso e/ou pouco duradouro , não afetará a saúde. Em contrapartida, o hábito de ouvir 8º Sinfonia de Beethoven, a 120 dB (grande intensidade) durante mais tempo que o devido, poderá provocar lesões auditivas irreversíveis.
O ruído pode se definido como um som indesejável, que constituí uma causa de incomodo um obstáculo à concentração e a comunicação. Os principais descritores com tendências a agravamento nos próximos 10/15 anos são: trânsito (78%), qualidade do (70%) e ruído (66%). Neste âmbito, o ruído torna-se uma variável ambiental que requer toda atenção, dada a sua importância nos mais diversos aspectos nomeadamente associados à saúde humana e bem estar. Exposição ao Ruído
Exposição ao ruído por armas de fogo na atividade militar ou pratica esportiva de tiro, maquinário industrial ou domestico e concertos musicais. Este tipo de perda pode resultar de um único incidente ou de uma exposição prolongada. Todas as pessoas expostas ao ruído encontram-se potencialmente em risco.
PAIR - Perda Auditiva Induzida por Ruído
A perda auditiva induzida por ruído, não tem cura, mas a evolução da doença pode ser evitada. A PAIR tem vários agentes causadores, como o ruído industrial, produtos químicos (solventes, metais, asfixiantes entre outros).
Estudos comprovam que a PAIR surgiu há muitos anos em decorrência de fatos históricos, por exemplo, na Idade Média na China, a descoberta da pólvora e sua utilização provocaram a PAIR em várias pessoas, bem como a surdez dos ferroviários e tecelões na época da Revolução Industrial.
Características da PAIR * Perda neurossensorial irreversível, com