painel de forças
FACULDADE SANTO AGOSTINHO – FSA
CURSO: Engenharia Civil
DISCIPLINA: FÍSICA GERAL E EXPERIMENTAL I
SEMESTRE DO CURSO: 1º PROFESSOR(A): EDSON DIAS AIRES DE CARVALHO
PAINEL DE FORÇAS – PRATICA 02
COMPONETNES: LAYNE BARROS OLIVEIRA
HELENA KARLA DANTAS
KARYNE MATOS SOUSA MOREIRA
KATRYNNE DOS SANTOS LIRA
KELMA KAROLINE TAVARES RODRIGUES
ITALO BRUNO FERREIRA E SILVA
JOÃO GOMES NETO
SAMUEL DA COSTA SANTOS
Tópicos de Composição
1) Resumo
2) Introdução
3) Matérias Utilizados
4) Descrição do Experimento
5) Resultados
6) Conclusões
7) Bibliografia
1. Resumo:
Com o objetivo de compreender e determinar a equilibrante de um sistema de duas forças, bem como o encontrar os resultados resultante nos cálculos de duas forças complanares quaisquer e a representação vetorialmente das foças a nelas observadas no estudo do painel de foças, obtivermos resultados surpreendentes, e concluímos com as noções e toda as orientações básicas para esse experimento, que independente do corpo, toda e qualquer peso é considerável perante ação da força gravitacional.
2. Introdução: Forças são grandezas vetoriais que aplicadas a um corpo pode causar deformação, equilíbrio ou aceleração. Para nos movermos é necessária a aplicação de forças sobre nossos corpos, quais se devem ao trabalho muscular, quando andamos ou corremos ou ao trabalho produzido na conversão entre formas de energia, tal como ocorre no motor a explosão dos automóveis.
As principais forças de interesse em biologia são as de origem muscular pois é através do trabalho muscular que expressamos todas as nossas relações com o ambiente à nossa volta e demonstramos nossos sentimentos e expressamos os pensamentos.
A aplicação de forças em trações terapêuticas é um exemplo eficiente de utilização de polias e alavancas para modificar a direção e/ou a intensidade de