Anali Critico Epistemologico da Produção Cientifica
Carlos Renato Theóphilo é professor doutor da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES, Montes Claros-MG, Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Montes Claros MG – Unimonte, Mestre em Controladoria e contabilidade pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo – FEA/USP. Sérgio de Iudícibus é professor doutor de Mestrado da PUC São Paulo-SP e professor emérito da FEA/USP, São Paulo, Aperfeiçoamento em Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Percebeu-se que diante da leitura o autor pontuou toda a sua conclusão nos finais de todos os capítulos com ênfase das analises de estudos, com o propósito de apresentar os resultados de busca em suas conclusões finais.
Os procedimentos dotados podem ser totalmente analisados no estudo mais profundo em relação a produção cientifica, as mudanças que houveram na década de 90 se repercutiu nos primeiros anos e ate nos dias atuais. Algum trabalho científico se for observados nos seguintes subitens podem verificar que são bastante diferentes a cada subperíodos. Nos primeiros trabalhos teóricos científicos que tomam uma postura normativa num instinto de investigação em processo mais profundos, visando sempre adotar novas ideias e visões diferentes. No segundo período é adotado um trabalho mais frequente para teórico-empírico, esse trabalho cientifico apresenta um aspecto teórico positivo investigando mais superficialmente, baseada em trabalhos existentes. O novo modelo que houve uma grande aceitação por conter pesquisas empíricas: buscando um trabalho cientifico num formato mais adequado para analise critica. Em evidencia a analise desenvolvida pode ser observada pela parte da dificuldade dos trabalhos quando inseridos os instrumentos metodológicos, verificando a pouca utilização de