Drogas
Drogas lícitas são drogas que tem a sua produção e seu uso permitidos por lei, sendo liberadas para comercialização.
Observa-se aqui que o fato de serem liberadas não significa que não tenham algum tipo de controle governamental bem como não provoquem algum prejuízo à saúde mental, física e social. Isto dependerá de múltiplos fatores tais como quantidade, qualidade e freqüência de uso.
As drogas lícitas mais consumidas pela população em geral, são as seguintes: álcool, cigarro, benzodiazepínicos (remédios utilizados para reduzir a ansiedade ou induzir o sono); xaropes (remédios para controlar a tosse e que podem ter substâncias como a codeína, um derivado do ópio); descongestionantes nasais (remédios usados para desobstruir o nariz) os anorexígenos (medicamentos utilizados para reduzir o apetite e controlar o peso) e os anabolizantes (hormônios usados para aumentar a massa muscular.
Wikipedia pt.wikipedia.org/wiki/Drogas_lícitas
Saiba qual a sua influência sobre o nosso organismo?
Para início de conversa, é bom que se esclareça um fato: o corpo humano necessita de alimentos naturais, água pura e mais nada, para reger seu metabolismo em perfeitas condições.
Drogas lícitas (socialmente aceitas e difundidas no mercado) e ilícitas são prejudiciais à saúde humana, quando utilizadas em uma dosagem acima da capacidade metabólica do indivíduo.
O remédio pode ser um veneno dependendo da dosagem.
Sendo assim, o que faz da droga química um veneno é simplesmente a dosagem e a indicação a que ela é destinada, por isso ingerir qualquer tipo de medicamento sem indicação de profissionais adequados é um risco a saúde.
O abuso das drogas lícitas supera praticamente em todo o mundo, o consumo das drogas ilícitas.
As drogas lícitas mais consumidas pela população em geral, são as seguintes (tipos de drogas lícitas):
- álcool,
- cigarro,
- benzodiazepínicos (remédios utilizados para reduzir a ansiedade ou induzir o sono);
- xaropes