pagamento eletronico
O pagamento eletrônico é muito conveniente para o consumidor. Na maioria dos casos, você apenas precisa entrar com suas informações de conta, tais como o número de seu cartão de crédito e endereço para entrega, uma única vez. Essa informação é armazenada em um banco de dados do varejista em um servidor de Web. Quando você volta para o site, é preciso apenas fazer o login com nome de usuário e senha. Completar a transação é simples como clicar seu mouse: tudo o que você precisa fazer é confirmar sua compra.
Os pagamentos eletrônicos diminuem os custos para as empresas. Quanto mais pagamentos eles podem processar eletronicamente, menos eles gastam em papel e postagem. Oferecer pagamento eletrônico também pode ajudar a melhorar os negócios e a manter clientes. É bem provável que um cliente volte para o mesmo site de comércio eletrônico onde suas informações já estão inseridas e armazenadas.
Link: http://empresasefinancas.hsw.uol.com.br/pagamentos-eletronicos2.htm
Acessado em 20/12/2012 as 11:15
Introdução
Quando falamos em opções de pagamento, nada é mais conveniente do que o pagamento eletrônico. Você não tem que emitir um cheque, passar um cartão de crédito ou lidar com dinheiro vivo; tudo o que precisa fazer é inserir algumas informações no seu navegador de Internet e clicar com o mouse. Não é de admirar que cada vez mais as pessoas estão optando pelo pagamento eletrônico ou e-payment, como uma alternativa a enviar cheques pelo correio.
Neste artigo, vamos dar uma olhada nos tipos de pagamento eletrônico, discutir seus benefícios e limitações e explicar como acrescentar a capacidade de pagamento eletrônico ao seu site.
Métodos e tipos de pagamentos eletrônicos
Um pagamento eletrônico é qualquer tipo de pagamento que não utiliza dinheiro vivo ou cheque de papel. Os métodos de pagamentos eletrônicos incluem cartões de crédito, cartões de débito e a rede de ACH (câmara de compensação bancária automatizada). O