Padrao
WAGNER CORREIA DE ARAÚJO
Filme: A Paixão de Cristo
Português Instrumental
Professora : Graça Oliveira
PAULISTA/PE
2012
O filme relata as ultimas 12 horas de Jesus, desde a sua prisão do jardim Getsâmani aonde começa agonia a tristeza de saber queria ser crucificado. Que tanto os judeus comos gentios irão tratá-lo como um mal-feito, ladrão, assassino e mentiroso.
Pois a morte na cruz era reservada para os piores da sociedade, seria semelhante a pela de morte dos dias atuais, mais ELE suportou a agonia e minutos após chega aquele que iria lhe trair, Judas Escariotes (Lucca Lionello) e ele é preso por soldados romanos no monte das Oliveiras,sobe o comando religioso do Hebreus, que eram por Caifas (Matt Sbraglia).
A, pois ser severamente espancando Jesus é entregue para o governador Romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov) pois só Ele poderia ordena a pena de morte para Jesus. Pilatos tentar a passar a decisão para Herodes (Lucca de Demenices) Governador da Galileia, Pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que o incrimine e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado.
Tenta alcamar o povo e a província tenta jogar a decisão para o povo que escolhe soltar Barrabás (Pietro Sarubbi) e crucificar Jesus.
OPNIÃO
Assistimos ao filme e observamos a mega estrutura a qual foi montada para narrar essa historia verídica sobre a vida de Jesus. E dentro de um contexto Histórico-Teológico vimos que foge da veracidade dos fatos vividos por Jesus, os quais são vistos na Bíblia Sagrada, erros grosseiros que muitos não notaram apenas assistiram e não se importaram com texto: e não dos 4 Evangelhos lemos que Satanás Getsemani, dialogou com Jesus Cristo,ele apenas falou na tentação no deserto que estar escrito no Evangelho segundo escreveu São Mateus 4cap:1Versiculo. Bem, poderíamos continuar citando outras