ouvor
A partir daí nasce um milionário da pornografia – um tumor maligno a desafiar todos os pilares que sustentam qualquer sociedade organizada. Suas declarações e irreverência o levam ao banco dos réus e à prisão por inúmeras vezes, e à própria decadência pessoal através de tragédias seguidas. No entanto, por trás de suas atitudes existe o maior de todos os desafios: mostrar o quanto é possível haver crescimento a partir da diversidade e da liberdade que norteiam quaisquer decisões.
Chega então ao principal conflito do filme: Flynt (o libertino) contra Jerry Falwel (o ministro de Deus); do lado do pregador do evangelho toda a sociedade cristã conservadora e moralista, do lado de Flynt os principais jornais e canais de TV do país defendendo a liberdade de expressão. Em todos os momentos a defesa de Flynt é a emenda número um da lei americana, que defende a liberdade de expressão. Ao fim de todo o processo a conclusão que chegam é: melhor conviver com conteúdos ruins e pessoas livres do que impor qualquer tipo de censura de conteúdo, mesmo para conteúdos imorais como o da Hustler.
"Querem [demagogos e políticos] mostrar o sexo como uma coisa estranha, suja, ruim; E dizer ser heróico derramar seu sangue da mais horrível maneira, em nome da sociedade. O que é obsceno: