outros
1. TÍTULO DO PROJETO
Justiça e Cidadania
2. OBJETIVOS
OBJETIVO
Objetivo Geral
Adequação da Cozinha e Despensa do Centro Recuperação Masculino da APADEQ, conforme as normas da ANVISA, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, garantindo a assistência, acessibilidade e permanência dos Pacientes que necessitam de tratamento no Centro Masculino da APADEQ.
Objetivos Específicos
• Possibilitar a reestruturação e ampliação do espaço físico da cozinha e Despensa do Centro de Recuperação Masculino da APADEQ, Enok Balbino da Costa, atualmente inadequado.
• Garantir à qualidade do tratamento no Centro de Recuperação Masculino da APADEQ, propor-cionando melhor atendimento aos pacientes portadoras da dependência química, garantindo assim um ambiente saudável e digno.
• Garantir melhor adesão ao tratamento, em virtude de um ambiente salubre e que permita a ga-rantia dos direitos fundamentais da pessoa humano.
• Proporcionar melhores condições ambientais de trabalho para a equipe técnica que presta ser-viço no centro.
3. JUSTIFICATIVA
JUSTIFICATIVA
O Ministério da Saúde, através da sua política de atenção integral ao usuário de Crak álcool e outras drogas aponta: “Os distúrbios e as seqüelas ocasionadas pelo abuso de Crak e álcool e outras Drogas, têm se destacado como importante problema de saúde pública no Brasil e no Mundo. As ques-tões relacionadas às drogas, pela sua complexidade, necessitam de ações coordenadas em vários cam-pos, exigindo a atuação conjunta das políticas governamentais de saúde, justiça, educação, direitos hu-manos, trabalho, comunicação e cidadania nesta área”.
Realizar ações preventivas do abuso de drogas e de suas conseqüências é uma necessidade de toda sociedade, e uma tarefa bastante complexa e que exige sensibilidade e conhecimento cientifico, principalmente depois do aparecimento das DST´S/AIDS.
Segundo as informações da Política Nacional