outros
Atualmente damos grande importância ao brincar, coisa que antigamente não era feita, pois a criança era vista como um adulto em miniatura. E com este ênfase no brincar, que vemos no dia a dia da turma do grupo quatro e grupo cinco que foram observadas durante o estagio podemos perceber o quão isto é importante.
O lúdico não deve ser somente o brincar apenas por brincar, mas sim uma atividade planejada em que o educador tenha um objetivo. Para isso temos que observar o cotidiano da sala de aula para percebermos as necessidades individuais de cada criança e assim poder planejar uma atividade interessante a turma e que alcance as expectativas do professor.
Neste brincar a criança poderá se expressar corporalmente, socializar, ter novas experiências,enfim, se descobrir. Nas brincadeiras devemos incorporar conceitos e valores, para que a o individuo possa ser estimulado como um ser singular, único.
Diante o lúdico podemos notar que a partir de uma historia a criança é convidada a utilizar a imaginação, criatividade, coordenação motora e outras habilidades que devem ser trabalhadas na educação infantil.
Enfim, venho a partir deste trabalho abordar o lúdico como um estimulo para a aprendizagem, mostrando a sua importância na rotina da criança, que a partir do brincar se desenvolve intelectualmente e socialmente.
Este trabalho tem como finalidade descobrir mais sobre o lúdico, como ele influencia na aprendizagem da criança desenvolvendo a criatividade, os conhecimentos e assim o seu cognitivo.
Atualmente damos grande importância ao brincar, coisa que antigamente não era feita, pois a criança era vista como um adulto em miniatura. E com este ênfase no brincar, que vemos no dia a dia da turma do grupo quatro e grupo cinco que foram observadas durante o estagio podemos perceber o quão