Outback Steakhouse-
O presente trabalho pretende apresentar uma análise mercadológica da rede de restaurantes Outback Steakhouse. O objetivo será abordar vários aspectos da empresa no mercado atuante, verificando sua a posição estratégica no cenário global e os fatores que a tornam uma referência mundial no ramo de restaurantes informais "Steakhouse".
Para tanto, foram analisados o histórico da empresa, objetivos, missão, valores, estratégia de negócios, diferenciais, concorrência, análise SWOT e as perspectivas para os negócios futuros.
A metodologia utilizada foi a pesquisa em revistas eletrônicas que já abordaram tais assuntos e também no site da própria rede.
1- Histórico e Negócio da Empresa O Outback Steakhouse é um restaurante informal, construído e decorado em estilo rústico, simulando uma casa interiorana da Austrália na década de 50. São mais de 800 restaurantes nos Estados Unidos. A idéia nasceu quando quatro empresários do estado da Flórida, Chris T. Sullivan, Robert D. Basham, Tim Ganon e Trudy Cooper, decidiram montar uma steak house temática (restaurante especializado em carnes) onde foi inaugurado a primeira casa em 1988 na Flórida, e cerca de 120 unidades em outros 22 países. O cardápio é o que o Outback tem de melhor a oferecer, com porções bem generosas, sendo, ao todo, seis variedades de bifes, opções de peixe, camarão, frango, carne suína, cordeiro, massas, sanduíches, sopas e saladas. Há também uma seleção de pratos especiais para crianças de até 12 anos de idade. Além disso, os aperitivos e sobremesas apresentam um grande diferencial sabor. De acordo com o site oficial da rede, todos os pratos são elaborados no próprio restaurante e suas receitas são guardadas em segredo. O pioneirismo dos veteranos Peter Rodenbeck, Salim Maroun,Giancarlo Zanolini e Maria Luisa Rodenbeck, aliados à experiência do primeiro sócio-gestor, Bertand Letouzé e sua equipe, concretizam o sonho de abertura do primeiro