corrosao
Nesse capítulo pode-se observar aspectos da organização do tempo, os consultores tem que se adequar aos horários de clientes, tendo que se organizar conforme seus clientes possam atende-los, dependendo deles. Chegamos na "era da informática", onde as pessoas se comunicam por um computador, tanto com amigos quanto com clientes, onde há a frieza de uma tela, sem nenhum contato físico, se tornando uma comunicação impessoal..
Pode-se observar que hoje em dia não há mais trabalhos a longo prazo, as pessoas passaram a mudar cada vez mais de emprego, as empresas passaram a terceirizar mais os trabalhos, ganhando força o setor de serviços temporários, com isso ocorrem as várias mudanças na vida dos trabalhadores, tendo que mudarem de regiões, cidades, devido especificações da empresa ou a procura de melhores condições de serviço.
De acordo com Richard Sennett (2000, p.23) "as empresas buscaram eliminar camadas de burocracia, tornar-se organizações mais planas e flexíveis". Não há mais uma "arrumação" constante, os cargos e tarefas não são mais definidos, e as regras não são mais constantes.
Após o trabalho, concentra-se no ponto da família que deve enfatizar as virtudes a longo prazo, com quem tem uma obrigação, um compromisso, a quem se deve lealdade e confiança. As pessoas tem que assumir muitas responsabilidades, coisas além do próprio controle.
Surge também o capitalismo, que causa a corrosão do caráter, que causa o dilema entre causa e experiência, a incerteza é vista como desafio, há também o trabalho em equipe muito visado hoje, acredita-se que o trabalho em equipe, forme uma organização informal, surgindo grupos de amigos nas