OTIMO ADOREI
Introdução
Este trabalho relata sobre Esclerose Múltipla e Alzheimer e suas principais causas sintomas e tratamentos.
Esclerose Múltipla, doença inflamatória crônica, provavelmente autoimune. Por motivos genéticos ou ambientais, na esclerose múltipla, o sistema imunológico começa a agredir a bainha de mielina (capa que envolve todos os axônios) que recobre os neurônios e isso compromete a função do sistema nervoso. A característica mais importante da esclerose múltipla é a imprevisibilidade dos surtos, em geral, a doença acomete pessoas jovens, entre 20 e 30 anos, e provoca dificuldades motoras e sensitivas.
A Doença de Alzheimer é uma das várias demências que acometem os idosos, por isso é dado o nome de doença do envelhecimento (é mais comum em pessoas com mais de 60 anos). Acomete todos os tipos de pessoas, independente da raça, sexo ou da classe social. É uma doença neuro-degenerativa que acomete principalmente o lobo parietal frontal do encéfalo, causando grandes declínios cognitivos, comportamentais e funcionais.
No filme Amizade Colorida é mostrado à história do senhor Harper, idoso de aproximadamente 60 anos que apresenta a fase inicial da Doença de Alzheimer.
Alzheime
O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções intelectuais, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade. De início, o paciente começa a perder sua memória mais recente. Pode até lembrar com precisão acontecimentos de anos atrás, mas esquecer de que acabou de realizar uma refeição. Com a evolução do quadro, o Alzheimer causa grande impacto no cotidiano da pessoa e afeta a capacidade de aprendizado, atenção, orientação, compreensão e linguagem. A pessoa fica cada vez mais dependente da ajuda dos outros, até mesmo para rotinas básicas, como a higiene pessoal e a