OT Adm
Ao estudarmos administração, nos deparamos com teorias e estudos realizados sobre a melhor forma de coordenar pessoas, aprimorar a produção, otimizar o processo produtivo, enfim, a melhor forma de administrar. A Administração Científica foi o primeiro estudo conclusivo realizado com o intuito de melhorar a produção, padronizando seu processo, de forma a conseguir a máxima eficiência possível na realização desta tarefa.
De acordo com Chiavenato, administração científica é buscar a melhor forma de trabalho de modo que indique as mudanças e comportamentos organizacionais, sendo um modelo de administração desenvolvido pelo engenheiro Frederick Taylor, que é considerado o idealizador desse novo método.
2. Desenvolvimento
Dessa forma através dos estudos foram feitos por causa do crescimento acelerado e desorganizado das empresas exigindo uma abordagem científica e mais apurada. Portanto surgiu a administração cientifica por causa da preocupação de aumentar a eficiência da indústria através da racionalização do trabalho do operário, ou seja, aumentar a produtividade da empresa por meio do aumento de eficiência no nível operacional.
2.1 Primeiro Período
Com isso, Taylor começou a trabalha nas bases de produção, tendo como foco o comportamento dos operários, nos meios utilizados para efetuação do trabalho e vários outros fatores que influenciavam no resultado final. Na época, a produção não era padronizada, o que significa que cada operário realizava sua tarefa da forma como achava melhor, e também realizava todo o processo, do começo ao fim da fabricação de cada produto.
Este foi o ponto de partida para que publicasse um livro sobre técnicas de racionalização do trabalho do operário, por meio dos estudos de tempo. Através das analises feitas de cada trabalhador, decompondo seus movimentos e processos tentando aperfeiçoar a tarefa de forma produtiva, assim observou que o operário médio com o equipamento disponível produzia muito menos do que era