osm organização sistemas e métodos
Capítulo 1 – Araújo
1) O Taylorismo é um sistema de organização industrial, é a divisão de tarefas dentro de uma empresa com o objetivo de obter o máximo de rendimento e eficiência com o mínimo de tempo e atividade. A relação das duas atividades é que as duas detêm métodos e processos e padrão para ser obter resultados de formas práticas. A função de OSM é obter eficiência e eficácia da estrutura administrativa e sistemas por meio de técnicas científicas de redução de tempo, esforços e custos essa é a relaçao com o taylorismo. Sim, a gestão de processos começou com Taylor.
2) Certo. Pois, Etzioni distingue entre decisões ordinárias e incrementais; e decisões fundamentais ou estruturantes. As decisões estruturantes são aquelas que estabelecem os rumos básicos das políticas públicas em geral e proporcionam o contexto para as decisões incrementais.Etzioni considera o mixed-scanning o método adequado para lidar com as decisões estruturantes porque permite explorar um amplo leque de alternativas; essas variáveis tem ultilidade na análise das organizações.
3) A abordagem de sistemas abertos,diz que,o sistema aberto precisa de constante e apurada informação do ambiente, não só quanto à natureza desse meio, como também quanto à qualidade e quantidade dos insumos disponíveis e, principalmente, quanto à eficácia ou adequação dos produtos ou respostas da organização ao ambiente. E a abordagem contingencial, diz que, a estrutura de uma organização e o seu funcionamento é dependente da interface com o ambiente externo. Em outros termos, não há uma única e melhor forma de organizar..
4)