Oscilações
Introdução
O trabalho vai falar sobre oscilações, Movimento de um corpo que passa e torna a passar alternativamente pelas mesmas posições. Eletricidade. Passagem, através de um circuito, de correntes que alternativa e periodicamente mudam de sentido e intensidade.
Oscilação de alta frequência, a oscilação elétrica de frequência superior a vinte quilociclos.
Oscilação contínua, a oscilação produzida por uma válvula eletrônica de um circuito oscilador.
Objetivo
O trabalho teve como objetivo principal nós ensinar na teoria e na pratica tudo sobre oscilações, como por exemplo, a realizar medições de tempo de um objeto abandonado, para observar suas oscilações.
Embasamento Teórico
Oscilações
Quando o movimento de um corpo descreve uma trajetória, e a partir de um certo instante começa a repetir esta trajetória, dizemos que esse movimento é periódico. O tempo que o corpo gasta para voltar a percorrer os mesmos pontos da trajetória é chamado de período.
No nosso cotidiano existem inúmeros exemplos de movimento periódico, tais como o pêndulo de um relógio ou um sistema massa - mola, quando um desses conjuntos descrevem um vai e vem em torno das suas posições de equilíbrio.
Pêndulos
Os pêndulos fazem parte de uma classe de osciladores harmônicos simples nos quais a força restauradora está associada à gravidade, ao invés das propriedades elásticas de um fio torcido ou de uma mola comprimida.
O pêndulo simples
O pêndulo simples é composto de um corpo suspenso através de um fio de massa desprezível, e ele é posto a oscilar em torno de sua posição de equilíbrio.
No seu movimento a corpo descreve um arco de circunferência. A componente do peso, tangencial ao deslocamento é a força de restauração desse movimento, porque age no corpo de modo a trazê-lo de volta à sua posição central de equilíbrio.
A componente do peso, perpendicular ao deslocamento é equilibrada pela tração exercida pelo fio, de modo que a