Os V Rus De Computador S O Na Verdade
Matricula: 517445- artes: 0075
Prevenção de Vírus Eletrônicos
Os vírus de computador são na verdade, programas, que se auto duplicam e fazem diversas atividades não solicitadas; ilícitas, de mau-gosto e talvez tudo ao mesmo tempo e que muitas vezes se instalam sem que o usuário perceba, ainda os primeiros vírus de computador eram pequenos programas executáveis, ou a área de inicialização do sistema operacional e iam se duplicando, normalmente Cada vez que você rodava um programa infectado o mesmo ficava ativo na memória e contaminava todos os programas que iam sendo chamados, ou outras áreas de inicialização de disco, ou os dois. Em uma determinada data eles faziam algo como formatar seu winchester, ou fazer cair às teclas do seu monitor ou aparecer uma bolinha na tela que pulava de um lado para o outro.
Atualmente os vírus agora são mais complexos e são muitos mais fáceis de pegar, por causa da internet e de suas facilidades, ou seja, até pelos dispositivos que são inseridos no computador. Um vírus pode ser feito no Japão e ser enviado para o Brasil em minutos, talvez segundos. Hoje um vírus não altera somente executável, mas varre diretórios inteiros, se disfarçam de outro programa, se alto disseminam via e-mail invadem redes, roubam senhas e para piorar estão todos os dias mais rápidos na sua propagação.
Dessa forma para combater esses vírus, é fundamental que se instale programas antivírus, pois permitem a proteção contra vírus, à identificação dos vírus e a eliminação dos mesmos. O funcionamento deles é relativamente simples e fundamental, normalmente eles ficam ativos e percebem a gravação e a leitura de arquivos e quando um vírus conhecido entra em ação, o antivírus avisa ao usuário de sua presença e o elimina do sistema.