Os três empreendedores
Três amigos tiveram a idéia de abrir um negócio próprio como sociedade no ramo de construção civil, foi então que surgiu a Construtora Suíno.
Cícero que teve a idéia e era o mais criativo do grupo se tornou o líder, com idéias inovadoras animava a todos, porém o excesso de idéias fez com que ele perdesse o foco e deixasse tudo pela metade, pois ele nunca conseguia terminava o que começava. Com essa atitude acabou por desanimar os demais.
Para tentar melhorar as coisas, Prático, um dos sócios, tomou a frente das decisões. Como focava sempre em resultados, colocava suas idéias em pratica, entregando as obras com muita rapidez, além de solucionar muito prontamente os problemas da empresa. Porém, por priorizar a agilidade nas entregas deixava de lado a qualidade. O que fez com que os clientes ficassem insatisfeitos com os resultados, pois os serviços sempre davam problemas e precisavam de reparos constantes.
Foi então que Heitor mostrou a eles que deveriam ter mais planejamento, pessoas qualificadas e os materiais testados, enfim ter um plano para tudo. Colocando em prática tudo o que aprendeu na faculdade onde estudou. Porém o excesso de regras e normas deixou todos insatisfeitos, pois ele não deixava que nada fosse feito sem sua aprovação.
Com tantas mudanças e irregularidades da empresa logo os clientes decidiram procuraram pela empresa de maior concorrência, a Lobo&cia, que conquistou os clientes e ganhou espaço no mercado.
Ambos os membros do grupo tinham suas qualidades que se unida e bem administradas poderiam ter levado a empresa ao sucesso, porém a falta de planejamento e de união dos sócios, fez com que a empresa tivesse que ser vendida para a concorrente . Fazendo com que os sócios tivessem que buscar outras atividades.
O maior erro dos sócios foi agir individualmente. Pois não se conquista nada sozinho, um bom empreendedor sabe ouvir opiniões e aprender com os