Os Sete hábitos das pessoas altamente eficazes
1 Introdução
A globalização abriu fronteiras, porém, trouxe uma maior concorrência e novos desafios.
Quando se observa a situação atual, podemos concluir que é quase uma provação conseguir acompanhar essas mudanças, porém ficar parado ocasionará um provável fracasso pessoal e profissional.
Na organização, a empresa obterá ganhos significativos se souber transformar seu empregado em um empreendedor proativo, criando um ambiente que os estimule a inovar, através de equipes onde os interesses são comuns. Pois existem muitas preocupações com novos clientes, redução de custos, aumento da competitividade e etc.
Na vida pessoal, não é diferente! As pessoas têm uma necessidade constante de se adaptar ao novo contexto. Os esforços precisam ser contínuos e é necessário ter um foco especial nos nossos hábitos, valores, comportamentos, competência e caráter. De acordo com Covey (2004)o comportamento organizacional é a somatória de comportamentos individuais.
A maioria dos princípios dos 7 Hábitos faz parte do nosso íntimo, e eles servem para exprimir nosso caráter no dia-a-dia, sendo responsável por nossa eficácia, ou ineficácia! Para isso, é necessário conhecer o que está dentro de nós mesmos, desenvolvermos e limpar todos os fatores limitantes na nova vida (Vitória Privada), antes de se tornar eficaz na vida pública (Vitória Pública) com os outros.
O tema é justamente semear conhecimento, por meio de bons exemplos, disciplina, otimismo e consideração pelo próximo, para assim, mudarmos a maneira com que nós vemos a nós mesmos e o mundo a nossa volta de uma forma que possamos nos tornar mais bem sucedida tanto pessoalmente como profissionalmente. É a melhor maneira de ter sucesso em longo prazo, você só será eficaz nas situações e com as pessoas se souber dominar a si mesmo.
2 Objetivos
O