Os sete habitos das pessoas altamente eficazes
Os sete hábitos são uma abordagem altamente integrada que passa da dependência (você cuida de mim), para a independência (eu cuido de mim) e para a interdependência (oque de melhor podemos fazer juntos).
Segundo Stephen Corey em seus estudos dizia que os principais fundamentos para o sucesso na Ética do Caráter com os atributos: integridade, humildade, fidelidade, coragem, justiça, paciência, simplicidade modéstia e na Regra de Ouro: fazer aos outros oque gostaria que os outros fizessem para nós e a Ética da Personalidade com o crescimento da personalidade, treinamento em praticas de comunicação e educação na área de influencia e pensamento positivo seria secundário na Ética de Caráter. Oque somos transmite, muito mais diferente do que oque dizemos ou fazemos.
Para entendemos os sete hábitos das pessoas eficazes precisamos de algumas definições.
Paradigma: a maneira de como percebemos, compreendemos e interpretamos o mundo a nossa volta, é completamente diferente do olhar de outras pessoas. Para sermos eficazes necessitamos fazer mudanças em certos paradigmas, a quebra de paradigmas são mudanças quantificáveis, mesmo que lentas e deliberadas ou instantâneas. Habito: é a intersecção entre o conhecimento, habilidade e desejo. Sendo o conhecimento é oque fazer e porque fazer, a habilidade é como fazer; o desejo é a motivação, o querer fazer. Para que possamos tornar habito em nossas vidas precisamos reunir estes três elementos. Os sete hábitos estão em harmonia com a lei natural que Covey chama de Equilíbrio P/CP, onde P representa a produção dos resultados desejados e CP indica a capacidade de produção, bens ou os meios para alcançar os resultados. Nós precisamos de equilíbrio para nos tornar pessoas eficazes, sem esse equilíbrio não conseguiremos os resultados desejados.
Ser pró-ativo indica que você é responsável pela sua vida, ter capacidade de escolher uma resposta para determinada situação. Este