resumo livro os sete hábitos das pessoas altamente eficazes
1289 palavras
6 páginas
Os sete hábitos das pessoas muito eficazes tratam precisamente deste novo nível de pensamento, de uma abordagem “que vem de dentro para fora” e se volta para a eficácia pessoal e interpessoal. Nesta obra, Stephen R. Covey nos revela como conseguir paz de espírito e conquistar a confiança de nossos semelhantes: buscar as origens do comportamento humano no caráter das pessoas e em seus princípios, em vez de apenas sugerir posturas. De acordo com Stephen R. Covey, para se viver com segurança e sabedoria e ter o poder de tirar vantagens das oportunidades que as mudanças criam, nós precisamos de integridade, imparcialidade, honestidade e dignidade humana. Relativamente a qualquer ordem, quando consideramos que a maioria de nós vive nossas vidas em um estado permanente de alteração contínua, questionando nossos ideais e valores, e lutando uma batalha diária com a falta de confiança em si próprio que nos impede de tomar riscos de qualquer tipo. no entanto, em Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, Covey tenta mostrar que mudar a maneira com que nós vemos a nós mesmos e o mundo a nossa volta de uma forma que nós possamos nos
tornar
mais
bem sucedidos
tanto pessoalmente
como
profissionalmente, é uma tarefa muito fácil. Ele define os hábitos como o cruzamento entre conhecimento, experiência e desejo e afirma que os Sete Hábitos do título não mutuamente exclusivos, porém quando desenvolvidos juntos ajudam a formar um ser humano sensível, confidente e eficiente.
Os sete hábitos das pessoas muito eficazes abrangem a maioria dos princípios fundamentais da eficiência humana. Estes hábitos são básicos, primordiais. Eles representam a interiorização dos princípios corretos nos quais se baseiam o sucesso e a felicidade duradoura e tratam precisamente de um nível mais profundo de pensamento, de uma abordagem centrada nos princípios e baseada no caráter, que vem de dentro para fora e se volta para a eficácia pessoal e interpessoal.
A