Os principios de caux
Esse princípio se baseia na boa relação entre as empresas e seus pares, seja eles, clientes, fornecedores ou colaboradores.
Porem essa visão ainda está muito superficial, pois as empresas não seguem todos esses princípios, não dividindo as riquezas geradas , não contribuindo para os direitos humanos, não investindo na educação e não fortalecendo as comunidades dos países em que operam.
O respeito ao meio ambiente nem sempre é levado em conta, grande parte se preocupa apenas com a produção e crescimento próprio.
Em alguns casos a empresa se preocupa em vender, mas na hora de dar o suporte a u produto com defeito, a relação com o cliente já não é a mesma que no momento da venda . Nem sempre oferecem uma concorrência justa, que bom seria se todas as empresas seguissem ao menos parte desses princípios, com certeza veríamos diferença positivas no mundo todo.
Reãmbulo
A mobilidade de emprego esta convertendo os negócios em atividades e as forças das leis de mercado são guias de conduta.
São fundamentais as responsabilidades pelas ações e são tão importantes para uma comunidade global.
Torna-se impossível o relacionamento estável nas transações e a sustentação de uma comunidade mundial.
Princípios Gerais] 1. Princípio
As responsabilidades das empresas: de acionistas a investidores
A empresa tem o papel de manter a sal saúde econômica e criar riqueza e emprego e assim provendo produtos e serviços.
A empresa tem obrigação de criação do futuro para essas comunidades e os negociadores tem que honrar as suas obrigações com a honestidade e justiça.
2. Principio
O impacto econômico e social das empresas : Rumo à inovação, justiça e comunidade mundial
Devem também contribuir para o progresso social,as empresas que estabelecem em países estrangeiros para desenvolver.As empresas devem contribuir com o desenvolvimento econômico e social da comunidade mundial, e para os fatores ter uma contribuição mais ampla, tem que ter