Os principais erros de empreendedores e empresários
Hoje no Brasil, conforme dados estatísticos, 60% das empresas abertas morrem nos primeiros 5 anos e mais 35% morrem ate os 10 anos, restando apenas 5%de empresas, com relativo sucesso, após 10 anos de trabalho. Muitos são os fatores que levam estas empresas a fecharem.
A maioria dessas empresas fecha por falta de conhecimento dos donos, falta de estrutura, capital de giro, assessoria, comprometimento, capacitação, afobação, etc.
Muitos abrem um negocio sem fazer um planejamento, sem analisar os fatores de mercado Uma mensuração do valor justo destina-se a um ativo ou passivo em particular. Portanto, ao mensurar o valor justo, a entidade levará em consideração as características do ativo ou passivo se os participantes do mercado, ao precificar o ativo ou passivo na data de mensuração, levarem essas características em consideração somente visando o lucro, com isso começam a misturar a empresa com a vida pessoal, tirar dinheiro de caixa para pagar contas particulares. Esses são um dos principais erros de empresários que acabam falindo.
Alguns dos principais motivos que levam as empresas a falirem:
Iniciacao, Planejamento e implantação
Plano de negócios
Plano elaborado normalmente antes da empresa iniciar suas atividades, usados para traçar metas e objetivos, analisar seus principais concorrentes, clientes e fornecedores. Porem a maioria dos empresários não sabem que esse plano existe, não utilizam o plano, abrindo a empresa sem saberem os fatores que vão influenciar ou não.
Planejamento Estratégico de Marketing
Muitos empresários acham que fazendo um o negocio dará certo. Porem não é assim que funciona, o planejamento de Marketing define o logotipo, a marca, site, propagandas, visual da empresa, etc. Um planejamento de marketing bem elaborado pode levar uma empresa ao sucesso, e a alcançar um bom desempenho da empresa, porem se não feito esse planejamento a empresa corre um grade risco de fracassa.