Os pesquisadores
Os fatos imputados ao réu na denúncia foram integralmente comprovados ao longo da instrução e há provas mais que suficientes para condenação.
Comprova-se que os réus se encontravam no dia 20 de agosto de 2004 às 22h30min (vinte e duas horas e trinta minutos), em uma caverna, localizada na Rod. Indio Tibiriça km 12+250 metros nesta Cidade, caverna essa que os réus e vítima foram explorá-la, e houve o desmoronamento deixando-os impossibilitados de saírem, diante de tal “ dificuldade “ os réus, ANTONIO JOSÉ DA SILVA, JARDEL DE SOUSA, ANDRÉ MEDEIROS E JOÃO PACHECO DOS SANTOS confessaram terem executado o sr. ROGER ainda quando dormia, isso para que não houvesse uma reação inesperada por parte da vítima sr. ROGER WHETMORE, os réus usaram fragmentos de rochas localizados no interior da caverna para cometerem o homicídio, foram disferidos contra a vítima mais de 20 golpes com pedras até que o sr. ROGER WHETMORE parou de gemer e se mover, os réus queriam ter a certeza que a “ caça fora abatida “ e não mais oferecia risco a eles. Quando tiveram essa certeza comeram sua carne como se fossem “silvícolas”, anomais comendo a mesma espécie.
Os réus, ANTONIO JOSÉ DA SILVA e JOÃO PACHECO DOS SANTOS, nos depoimentos confessaram serem autores do delito assim como os sr’s. JARDEL DE SOUSA E ANDRÉ MEDEIROS, narraram a execução com riqueza em detalhes, o que comprova, de forma irrefutável, a autoria dos réus. Destacá-se, ainda, que os réus estavam em pleno gozo de suas faculdades mentais e encontravam-se devidamente acompanhado de seu advogado, para ratificação do que foi