Os Meninos Da Rua Paulo Ferenc Molnar
Sobre a obra:
A presente obra é disponibilizada pela equipe Le Livros e seus diversos parceiros, com o objetivo de oferecer conteúdo para uso parcial em pesquisas e estudos acadêmicos, bem como o simples teste da qualidade da obra, com o fim exclusivo de compra futura.
É expressamente proibida e totalmente repudiável a venda, aluguel, ou quaisquer uso comercial do presente conteúdo
Sobre nós:
O Le Livros e seus parceiros disponibilizam conteúdo de dominio publico e propriedade intelectual de forma totalmente gratuita, por acreditar que o conhecimento e a educação devem ser acessíveis e livres a toda e qualquer pessoa. Você pode encontrar mais obras em nosso site: LeLivros.link ou em qualquer um dos sites parceiros apresentados neste link.
"Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível."
Os meninos da Rua Paulo
FERENC MOLNÁR
Ferenc Molnar, o famoso autor de "Os Meninos da Rua Paulo", nasceu em
Budapeste, a 12 de janeiro de 1878. Pertencendo a família de recursos, pôde dedicar sua juventude aos estudos. Formou-se em Direito, em sua cidade natal, e foi ampliar seus conhecimentos em Genebra. Começou muito cedo sua carreira literária, mas sua primeira peça "A Caverna Azul" estava inçada de tantos defeitos, que só dez anos depois de sua elaboração, realizados os indispensáveis retoques, pôde ser levada à cena. Abraçando como profissão o jornalismo, realizou Molnar uma série de reportagens sobre o "bas-fond" de
Budapeste. O conhecimento obrigatório dos bairros suspeitos, pejados de rufiões, cortesãs e delinqüentes, sem dúvida o ajudou muito na arquitetura de sua obra-prima "Liliom". Sua peça "O Diabo" obteve-lhe de chofre o renome não só na Hungria, como em toda a Europa. Nessa peça, o famoso ator italiano Ermete Zacconi apresentou uma das suas mais notáveis caracterizações. Em 1909, com 31 anos, o teatrólogo de Budapeste exibe a
sua