Os latino Americanos
Definição: Latino-americano é todo indivíduo nascido na América Latina. Os países latino-americanos são países americanos que foram colonizados predominantemente por países latinos, como: Espanha, Portugal, França, etc. e onde a língua oficial é derivada do latim, como: espanhol, português e francês.
Localização: A América Latina é uma região da América que conformada pela América do Sul, América Central e o México (América do Norte), banhada pelo Oceano Atlântico e Pacífico. A América Latina estende-se desde o México até o extremo sul da América.
A América Latina engloba mais de 20 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Engloba também alguns territórios que, embora sejam latinos, não podem ser considerados países. Conta uma população de mais de 800 milhões de habitantes.
Características: O povo latino-americano é composto por culturas, etnias, religiões e povos diferentes entre si e com características próprias. Sua população abrange brancos, mestiços, negros, ameríndios, mulatos, europeus, descendentes de europeus, japoneses, chineses, descendentes de espanhóis, asiáticos, entre outros. Esse fato muitas vezes faz com que a América Latina seja conhecida como região de países altamente multirraciais.
A miscigenação entre os índios que já moravam aqui, nossos colonizadores espanhóis e portugueses, os africanos imigrados como escravos e nossos antigos habitantes maias, incas e astecas, deixou marcada na cultura latina a cultura de cada um desses povos.
Os indígenas, por exemplo, teve influência nas roupas, bordados, costumes como: tomar banho, dormir na rede, etc. eles trouxeram algumas comidas típicas como: tapioca, mandioca, milho. A cultura indígena de origem pré-colombiana teve forte influência no Peru, Bolívia e algumas regiões da Amazônia. A língua indígena