ATPS comportamento organizacional
Todos os funcionários estão ligados por um grupo formal pela empresa. Presente dentro dessa empresa existem os grupos informais onde as pessoas estão interligadas por suas finalidades. Mais também existe o grupo de comando já que esses tem que fazer o que é determinado pela organização, e o gerente que tem que prestar contas quanto as informações dentro da organização.
2.2 Como são os agrupamentos (aqueles forçados pelo próprio trabalho) e os informais (aqueles que se formam pela afinidade entre as pessoas)?
O grupo formal é formado por todos os integrantes da empresa mesmo que dividido em setores como, por exemplo, banho e tosa vendas, gerencia e administrações gerais. E os informais são como por exemplo o do banho e tosa onde Alba, Eder, Anita e Léa são ligados por afinidades e não se misturam como os outros funcionários.
2.3 Quais são os conflitos mais comuns? Mencionar os nomes de cada funcionário em cada grupo.
Principal conflito é a falta de comunicação entre os sócios da empresa Alba Lourenzão administradora da equipe de banho e tosa e João Maria Lourenzão administrador geral, excesso de estabilidade emocional de Éder Sales funcionário do setor de banho e tosa muito autoconfiante com seu ego se acha melhor que os outros, e do setor de banho Anita Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão que são desorganizados além da falta de compromisso de Leila Xavier e Elaine Vérner que não respeitam os horários e Rui Leme como gerente que não é respeitado, ninguém obedece o que ele fala, e é como se ele não estivesse la e a Iara Santo que como não é da organização não influencia em nada.
Relatório da etapa 1-Passo 4.
Nesse passo estão alguns traços da personalidade dos funcionários da empresa Pet Glamour para entendermos melhor suas características. Conseguimos entender as diferenças deles de acordo com a função de cada um dentro da loja.
Rui Leme João Lourenzão, Alba Lourenzão como gestores. Léa