Os impactos no meio ambiente na produção de cana de açúcar
Resumo
Este artigo discorre sobre a relação da produção de cana-de-açúcar e a questão ambiental. Sera feita uma avaliação dos impactos ambientais ocasionado pela usina por nome Cooper-Rubi (Rubiataba-GO), e comparar com dois livros tais como: Ciência Ambiental e Gestão Ambiental podem relatar que isso tem uma grande importância como o desenvolvimento sustentavel. Por Rubiataba, apresentar características climáticas favoráveis setor sucroalcooleiro, vem se destacado no mercado interno e externo na produção de álcool combustível, mas apesar de todos os aspectos positivos de crescimento do setor e da importância da produção, o segmento necessita, ainda, diminuir dificuldades como: a relação de trabalho no campo, adequar aos procedimentos de redução dos impactos ambientais, tratamento adequado dos resíduos para, de fato, considerar o álcool um combustível limpo. De acordo com estas considerações, ao tratarmos de ambiente é preciso assumir uma postura que não perca de vista o todo que envolve tal questão (ambiente + homem).
Palavras-chave: Meio ambiente; etanol; cana-de-açúcar; sustentabilidade.
1 – INTRODUÇÃO
Diante do tema de estudo coube definir que serão feitas avaliações ambientais e sociais, de tal forma que uma empresa possa realmente se adequar ou se tornar uma empresa ecologicamente correta. Tonando-se um ambiente mais saudavel. Optei por relacionar a produção (questão econômica) com as conseqüências desta ação (questão ambiental) por entendermos que: a relação de trabalho no campo, adequação a redução dos impactos ambientais, tratamento adequado dos resíduos para, de fato, considerar o etanol um combustível limpo. Relacionando-se tanto com a questão econômica quanto com a questão ambiental.
Com o avanço do Setor Sucroalcooleiro tera um aumento do consumo interno e externo de seus produtos, que anda junto como o desenvolvimento Sustentável. Por outro