Os grandes biomas terrestres
Principais biomas do mundo
1. Cada um dos biomas terrestres estão interligados ao clima, eles são diferentes, ou seja, vai de cada uma das temperaturas, chuvas e algumas condições solar nas regiões do planeta que varia na ausência ou presença de vida.
Comentário: os biomas são muito importante para nossa vida e a vida do mundo, pois se não existisse bioma, nós estaríamos no frio ou no calor, dependendo da região do país.
2. O relevo que é a forma e a altitude, o solo e as águas também estão relacionados na distribuição dos biomas na superfície da terra, eles não são distribuídos aleatoriamente, mas são conservados de uma certa forma, que se situam numa sequência, tanto no sentido da latitude (horizontal) como no sentido altitude (vertical).
Comentário: esses relevos são desfrutados da própria natureza, assim o “homem” não pode desfazê-los.
3. Em um mesmo bioma podemos encontrar vários tipos de “ecossistemas”, mostrados pela a presença da flora e da fauna, por exemplo, a floresta Amazônica e na mata Atlântica, que são florestas tropicais e de clima diferentes.
Comentário: esses ecossistemas da natureza que fazem mudar o nosso clima tropical, no fim de ano, o fio, e no início do ano, o calor, assim formam as estações.
4. Com as diferentes paisagens naturais presentes na superfície da Terra, são encontradas áreas onde os elementos naturais vão se transformando gradativamente. Esse “intervalo” são chamados de áreas de transição ou ecótonos.
Comentário: essas mudanças das paisagens naturais são causadas pela alguma forma de relevo terrestre que se movimenta e causa as alternâncias das paisagens.
5. Os biomas são desenvolvidos nos mais diferentes tipos climáticos, nas regiões temperadas, de clima tropical, ou em áreas secas ou montanhosas.
Comentário: assim esses desenvolvimentos são importantes para que as mudanças climáticas sejam de total responsabilidade para nós.
Biomas das regiões