Os estagiarios
O processo de entrevista com os dois é bem divertido, assim como toda sua vida dentro da empresa de tecnologia. Lá, se deparam com mentes novas e avançadas, com espaços de lazer e gastronomia incríveis, e com um processo de seleção que é praticamente uma gincana.
Neste sentido, o longa lembra bastante Universidade Monstros, até porque Billy e Nick acabam se juntando a um grupo de jovens pouco populares e desconexos. Assim como a animação da Pixar, Os Estagiários usa o relacionamento em grupo para enfatizar as melhoras individuais de cada um. Inclusive, um dos méritos da produção é tentar dar um espaço considerável em cena, e na história, para cada integrante da turma.
Os Estagiários - FotoAinda que sofre com o ritmo, prejudicado pelos 120 minutos de duração, o filme conta com cenas divertidíssimas, como no momento em que Billy tenta vender a ideia de um aplicativo que tira fotos e as coloca automaticamente "on the line", e outras de grande sensibilidade, principalmente quando os personagens se sentem ignorados pelos garotos.
Vaughn e Wilson voltam a trabalhar juntos em grande estilo, alguns anos após o divertido Penetras Bons de Bico. Eles também estiveram lado a lado em Starsky & Hutch - Justiça em Dobro e Zoolander. Em Os Estagiários, eles emprestam seus carismas para a narrativa, fazendo que o filme, ainda que absurdo, soe muito natural. A forma como Billy sempre tenta encaixar uma referência de décadas passadas, com destaque para os anos 80, é fantástica. Neste sentido, nos deparamos com inúmeras citações a obras como Flashdance, Cocoon, De Volta para o Futuro e Inferno nº 17.
As referências também