Os efeitos da crise de 1929 nos EUA
OS EFITOS DA GRANDE DEPREÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS
Abril de 2015
Aluna: Sabrina Santos Ferreira
Número: 25
Turma: 2116 (química)
OS EFEITOS DA GRANDE DEPREÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS
Abril de 2015
INTRODUÇÃO
Após a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), a economia dos Estados Unidos se tornou a mais importante do mundo, por ter sido ela a responsável por abastecer países em situações de pós guerra. Haja vista que, com a destruição que a guerra provocou na Europa, a produção econômica de grandes potências, como a Inglaterra e a Alemanha, não mais se sobrepunha aos outros países, pois estava em processo de recuperação por conta disso sistema econômico dos estados unidos praticamente triplicou.
Sendo assim, os EUA, ao tempo que conseguiam uma produção econômica muito grande, pois tinham compradores dentro e fora do país por conta do “american way of life” (jeito americano de viver) jeito que incentivava os americanos a comprar mais e em grande quantidade.
Para a aplicação do “american way of life” na época utilizaram muito da propaganda como incentivo, ouve um aumento da publicidade , também estimulavam a oferta de crédito pra estes compradores, bem como a política de aumento salarial para empregados.
Mediante tanta prosperidade econômica, vemos que imigrantes de todo o mundo buscavam viver o tal “american way of life”.Concluindo a década de 20 é maçada por um contexto de enorme euforia social, até hoje os anos 20 são lembrados como os anos durados, como o sonho americano e etc, porém Toda essa realidade não passava de um grande fundo falso.
Na época o governo americano aplicava a tese de que “o verdadeiro americano é aquele que consome produtos em maior número possível” e era tido como antiamericano aquele que queria poupar ou quadrar o dinheiro em uma poupança essa tese faz com que aquela euforia social seja maior ainda, e como a intenção era não colocar o dinheiro na poupança o americano comum começa a se