Os direitos humanos
São também um conjunto de regras pelas quais não só o Estado deve seguir e respeitar, como também todos os cidadãos a ele pertencentes.
Os direitos humanos têm como função de proteger os indivíduos das injustiças, da violência e de abusos de poder, representando a liberdade dos seres humanos. Foram assim criados devido ao individualismo das sociedades que se foi criando ao longo dos tempos, levando à necessidade de limitar o poder do Estado sobre os indivíduos, fazendo com que o respeitasse e aos seus interesses.
Foi devido à reflexão de alguns filósofos, tais como Hobbes e Locke, que a questão dos direitos humanos ganhou grande importância. Através dessas reflexões: defenderam a existência de direitos naturais inalienáveis, como a vida, a liberdade e a posse de bens; proclamaram o valor da pessoa humana e da tolerância; definiram a obediência a um poder como uma atitude contratual, limitando a autoridade do estado.
A partir daí, os direitos humanos começaram a evoluir a começaram também a ter uma carga diferente nos programas dos governos e passaram a traduzir-se em declarações dos direitos fundamentais comuns a toda a Humanidade.
A II Guerra Mundial foi um acontecimento até o qual muitos dos direitos Humanos não foram respeitados, e foi quando houve, como que uma revolta para que esses direitos fossem aplicados a todos os indivíduos a quem não tinham sido aplicados até então. Após este acontecimento foi criada uma declaração (Declaração Universal dos Direitos do Homem) que