Os conflitos mundiais e suas consequ ncias
Os motivos geradores dos conflitos mundiais estão baseados no uso e usufruto do PODER, seja ele dentro das religiões, raças, exploração dos bens naturais de cada região, política sem ética, poderio bélico, ou seja, o mais forte domina o mais fraco. As consequências são essas que vivemos; má distribuição de renda, criando um abismo enorme entre os que possuem tudo e os que nada têm. Todas as ditaduras; da saúde, beleza, moda, gosto musical.
Causas provocadas pelos conflitos mundiais:
PETRÒLEO! URÂNIO! DIAMANTES! Outros Minerais essenciais!
Consequências: Guerras do Iraque, Afeganistão, Angola, Kuwait e outras!
CONFLITOS MUNDIAIS:
Formação dos Estados-nações
Todos os povos criam laços afetivos e atitudes socioculturais em relação ao território e a sua paisagem. Em um determinado território pode conviver uma diversidade de crenças, valores, tendências, ideias, sistemas de pensamento e tradições de diferentes povos e etnias.
A ideia de nação está geralmente associada ao sentimento e a consciência coletiva de valores e de tradições históricas e culturais, bem como a um destino comum que confere a um grupo de pessoas um sentimento de identidade nacional, tendo, nesse caso, o mesmo significado da palavra povo.
A palavra nação muitas vezes foi associada a um grupo de pessoas que se diferencia dos outros ou a um grupo étnico específico. Era também associada aos habitantes de um território que possuíam interesses comuns e era subordinada a um poder central, confundindo-se, nesse sentido, com o Estado.
O Estado Moderno é uma instituição política relativamente recente, tendo surgido na Europa Ocidental no século XVIII. Chamamos de Estado moderno para diferenciá-lo de outras instituições ou organizações anteriores, como, por exemplo, as cidades-estados antigas e grandes impérios, cujas características sociais e de estrutura de poder eram diferente. Vejamos como se formaram os Estados modernos.
Nas sociedades feudais, o poder,