TRATAMENTO DE ACNE
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12
1 INTRODUÇÃO
Esta pesquisa tem por finalidade mostrar algumas informações sobre o tratamento da acne, realizada em entrevista com algumas esteticistas dentro do centro de estética, em busca de observar as realidades vivenciadas pelos mesmos, as orientações, tratamentos e produtos utilizados para o cuidado com a acne.
Lembrando que a acne é uma doença de predisposição genética, cujas manifestações dependem da presença da elevação de hormônios. Com o aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilo sebáceo, dando origem aos cravos abertos e fechados. Estas condições favorecem a proliferação de micro-organismos que provocam a inflamação das espinhas, sendo o propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 ORIENTAÇOES E TRATAMENTOS
A pesquisa foi feita dentro de três centros de estética. A primeira pergunta feita foi sobre quais as orientações e tratamentos realizados que elas ofereciam na clinica em relação à acne. Após uma avaliação criteriosa para saber o tipo de pele, sensibilidade e o grau de acne em que se encontra essa pele, o cliente é orientado a seguir corretamente as indicações do profissional quanto ao uso do protetor solar, sabonete, tônico e demais produtos que será de acordo com cada tipo e grau de acne, pois os tratamentos são individuais. O protocolo será montado em cima do resultado da