Os caos nos aeroportos.
Em 1975 para os brasileiros, infelizmente, os confortos que os aeroportos podem permitir ao espírito e ao corpo são ainda muito frequentes. Segundo pesquisas, especializada em aviação; ao mesmo tempo em que revelava a insignificância aeroviária nacional em termos de movimento de passageiros e aviões, definia o que se entende hoje por aeroportos well dressed, ou bem equipado, no aspecto referente a instrumentos de auxílio às aeronaves. Este well dressed é uma escapatória para o caos que é enfrentado nos aeroportos atualmente. O correto e mais coerente seria, não ‘’criar’’ o well dressed, mas sim melhor toda a intenção aéreo viária brasileira.
Um levantamento feito pelo sindicato, com base nos dados do Ministério da Aeronáutica, constatou que, dos 137 aeroportos operados pela aviação comercial brasileira, 35 não possuem sequer pistas pavimentadas e apenas cinco contavam com equipamentos eletrônicos ‘’razoavelmente’’ modernos. Os aeroportos do país são muito deficientes, seja quanto à segurança, seja quanto ao conforto.
Hoje, principal causa de problemas no setor é a falta de investimentos, que resulta na infraestrutura precária dos aeroportos. Ao chegar um simples feriado prolongado para que os atrasos e cancelamentos se multipliquem. Soma-se a isso o fato de que a estabilização econômica resultou no acesso de um número maior de brasileiros às viagens aéreas – a quantidade de pessoas que viajam de avião dobrou nos últimos cinco anos. Esse crescimento ocorreu pois a maioria das pessoas esta tendo condições para ter acesso a viagens aéreas, pelo principal motivo do credito que as companhias tem adotado recentemente. O credito dá as pessoas um acesso com maior facilidades a determinados ‘’luxos’’ que no ´passado era totalmente distante desta ideia . Seria por isso o resultado são aeroportos barulhentos, lotados e desconfortáveis .
As incertezas que dominam o setor aéreo são resultado de uma série de problemas