TRABALH CONTABILIDADE
BARTOLOMEU BUENO DA SILVA – ANHANGUERA
Ana Beatriz Rocha
André Calegari
Bruna Andrade
Mara Montuori
Thais Ranny
O CAOS AÉREO NO BRASIL
Santana de Parnaíba – SP
Maio/2014
Ana Beatriz Rocha
André Calegari
Bruna Andrade
Mara Montuori
Thais Ranny
O CAOS AÉREO NO BRASIL
Santana de Parnaíba – SP
Maio/2014
Sumário:
Sumário: 3
2. Pesquisa de campo 10
3.Nenhum aeroporto da Infraero ficara 100% pronto para a Copa 2014. 11
Considerações Finais 13
Referências: 14
Introdução Neste trabalho serão tratados os principais motivos do aumento de reclamações relacionadas ao serviço de transporte aéreo e as medidas implantadas para evitar desvios e falhas no processo.
Em 07/2013 o jornal Hoje relata que a cada 20 minutos há reclamações sobre a prestação de serviço dos aeroportos. Segundo Conselho Nacional de Justiça, as principais queixas são sobre problemas com bagagens, atrasos, cancelamentos e voos lotados.
Quanto a embarque e desembarque, as maiores reclamações estão ligadas ao mau atendimento e preços, tanto das passagens quanto gastos gerais nos aeroportos.
Quais os motivos das reclamações subirem em disparada? Nada mais, nada menos que a concorrência. Isto será visto no decorrer do trabalho.
Justificativa
Com a dificuldade de quem viaja de avião, os passageiros brasileiros já não tem receio de voar. Tem medo de aeroportos. O caos aéreo no País, terminais superlotados e atrasos nas decolagens, causam prejuízos incalculáveis aos negócios. A agilidade, principal vantagem do avião deixou de existir, a superlotação dos aeroportos, que cada vez mais parecem com rodoviárias em organização, é facilmente explicada nos indicadores que mostram o crescimento do tráfego aéreo no País e a falta de infraestrutura dos aeroportos.
1. Principais reclamações em Cias