Os alunos precisam aprender a fazerem redação.
NOS DIAS ATUAIS O GOVERNO TEM FEITO CAMPANHA PARA QUE SURJA MAIS PROFESSORES COM PROPAGANDO PARA QUE OS JOVENS OPTAM PELA PROFISSÃO DE MAGISTÉRIO, MAS PESQUISAS REVELAM QUE NÃO HÁ FALTA DE PROFESSOR MAIS SIM DESISTÊNCIA DA LICENCIATURA O QUE COMPROVA QUE O QUE FALTA E VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR.MAS NÃO E SÓ O PROFESSOR QUE SOFRE , O ALUNO TAMBÉM, BASTA DAR UMA VOLTA PELA CIDADE QUE VEREMOS ESTUDANTES SENDO MALTRATADOS EM CONDUÇÃO, E SOFRENDO COM ESCOLAS DISTANTES DE SUAS RESIDÊNCIAS,POIS E MAIS DO QUE CERTO DIZER O QUE FALTA E UMA BOA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA QUE DE CONDIÇÕES DE TRABALHO AO MESTRE E CONDIÇÃO DE ESTUDOS PARA NOSSAS CRIANÇAS, O QUE É DE DIREITO DE TODOS.
O maior desafio do professor de português sempre foi ensinar redação. E aqui podemos entender redação como qualquer texto escrito para a escola em resposta a uma proposta feita pelo professor. Em todos os níveis de ensino a situação se repete: no ensino fundamental, nos consagrados textos sobre as férias; no ensino médio, na infindável preparação para o vestibular e, finalmente, na universidade, quando o aluno se depara com textos acadêmicos sem que tenha conseguido entender como se expressar na língua escrita. Em consequência, o maior desafio do aluno sempre foi aprender redação. Na verdade, o desafio é maior, pois, bem antes de aprender a fazer uma redação para a escola, o aluno precisa aprender a escrever.
Fala-se de redação. Outra coisa é falar de escrita. Quem escreve, escreve redação para a escola, para o vestibular ou para qualquer outro concurso. Escreve também qualquer tipo de texto ou de gênero e, com o mínimo de dedicação, pode escrever um artigo acadêmico. Saber essas diferenças de gênero é o final do ensino, apenas uma